Artigo

Uma Palavra

Simplesmente uma palavra, que perfaz a perfeição. Uma palavra grande demais para ser escrita, heterónimo de milhares de pensamentos sinceros, simples e honestos.

Palavra que voa entre o vento que separa, que sussurra, que tenta chegar ao destino, aos teus olhos, ao teu ouvido mas baixinho, num sussurro leve que faça encher os teus lábios de sorrisos verdadeiros.

Estou aqui, sempre estive, sou quem sou, quem sempre te demonstrei ser. Não apareço apenas quando convém, ou quando tenho tempo. Sou lamechas demais, talvez simples demais para ti, tenho defeitos, talvez tantos como sorriso torto ou ser sonhador demais, ou fiel demais aos sentimentos, mas quero estar presente como sou, sou diferente. Luto todos os dias sem nunca desistir de onde vim, do que me fizeste construir em mim. O meu sucesso dedico-te a ti, em cada conquista. Sei que isso incomoda-te e escondo-me. Sabes aquela saudade, vontade desmedida de te abraçar? De ir atrás de ti, onde quer que estejas? Não é por mal, acredita. É a força de algo grande que se constrói ainda mais a cada dia que passa. Tu sabes, quando olho para ti olhos nos olhos, deixo escapar, e sou sincero demais.

E por muito que aconteça, por muitas rotinas que vão e veem, por muitos altos e baixos que a vida possa trazer, enfim, fazes-me ficar sempre junto a essa palavra mágica, com medo de te perder. Irei sentir sempre isto, e mesmo um dia, se ficarmos perto, abraçar-te-ei com a mesma força, porque serás sempre o meu porto de abrigo.

Quando te disse um dia aquela frase especial, disse-a para gravar num retrato fechado a sete chaves, que só o teu ouvido saberá. Quando tentei tirar o cabelo dos teus olhos foi para te dizer que o caminho mais lindo está escrito nos sonhos do teu olhar, que mora em ti. Vai ao espelho, encontra o que eu encontrei, e se sorrires, se encontrares alguma lágrima perdida no brilho dos teus olhos, saberás que estou presente e que estarei aqui a cuidar de ti, porque acredito que a distância não destrói o que é verdadeiro.

Uma palavra, que tu sabes qual é.

27 ABR, 2018 0

Deixa o teu comentário